segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com você NASRUAS




      


        Ivaldo Gomes


        O Movimento NASRUAS-PB conseguiu um feito pra se levar em consideração nos dias de hoje. Onde a descrença na política partidária, nos sindicatos e na maioria das Associações, seja de classe ou não, está em franca decadência. Pois esse movimento de cidadania realizou com êxito duas Marchas em defesa de algumas bandeiras, que digamos, não tem nada de digestivo. Pois na realidade se a CONSTITUIÇÃO Brasileira fosse observada de fato, nada disso estaria ocorrendo. Se não vejamos.
       
        A primeira bandeira que fez mais de 1.500 pessoas saírem às ruas em dias de feriado ou no domingo de descanso, onde se pediu para que seja criada uma LEI, que torne o crime de corrupção em crime HEDIONDO. Veja só, voltamos à velha e costumeira denúncia de que se rouba e muito aqui na Paraíba, no Brasil. Dai a revolta popular em não mais aceitar calado que as instituições que a gente paga para coibir tais abusos, tenha que ser chamada à atenção pela população nas ruas. Queremos que os corruptos sejam denunciados e punidos. Esse é o recado das ruas.

        A segunda bandeira diz respeito à exigência mais do que lógica, de que para assumir cargos públicos e/ou até privados, o candidato ao cargo tenha, no mínimo, a FICHA LIMPA. O que é ÓBVIO. Mas no Brasil, na Paraíba, em João Pessoa, até o óbvio virou trivial. Pois assistimos há mais de dois anos uma discussão infinda realizada pelo STF para deduzir o óbvio de novo. De que a iniciativa popular por uma LEI FICHA LIMPA é mais do que legal, constitucional, moralmente necessária e eticamente exemplar.
       
        A terceira bandeira, outra obviedade se não estivéssemos no Brasil, é de que temos que além de eleger de forma obrigatória o ‘nosso’ representante parlamentar ainda tem que tomar conta do que ele faz. E isso quando faz. Ou quando não faz em desfavor dos interesses da maioria da população. A maioria dos parlamentares usam os cargos de representação para denegrir a função relevante do parlamento. Transformando-o em um balcão de negociatas e corrupção. Urge exigir o óbvio decoro parlamentar, garantindo-se o óbvio VOTO ABERTO em TODOS os parlamentos. Queremos saber o que faz, como faz, principalmente pra quem faz e serve a ação do parlamentar.
       
        Como você pode ver, não é fácil combater as coisas óbvias. Precisa-se de muita paciência pra aguentar calado tantos abusos em nome de uma democracia de fachada. Pois essa que está ai só tem servido mesmo para que alguns tenham - mais uma vez - a proteção do próprio estado, dentro de uma ‘legalidade’ discutível, pois só quem tem se beneficiado mesmo tem sido seus dirigentes. Nós que fazemos parte dos cidadãos, contribuintes e eleitores, que no fundo legitimamos tudo isso, perdemos a paciência e agora estamos nas ruas a exigir mudanças de verdade. Sem enrolação.
       
        As marchas vão continuar. Mas estamos entrando numa segunda etapa de mobilização e participação. Precisamos identificar quem são de fato as pessoas que estão saindo às ruas e uni-las mais ainda. Para que elas possam desdobrar ações e atitudes. Onde as bandeiras que estão acessas na vontade popular se concretizem de fato e de direito. O Movimento NASRUAS-PB não tem nada a ver com partidos políticos, sindicatos ou associações de classe comprometidas com os atuais governos. Optamos pela via direta: Cidadão/Estado.

        Portanto procure se informar e participar do Grupo Aberto NASRUAS-PB
https://www.facebook.com/groups/nasruas.pb/ , que funciona em rede social e que discute e aprofunda ações para ver encaminhadas suas bandeiras e reinvindicações. Vamos continuar nas ruas, praças e aglomerações populares, como feiras, mercados e eventos. Estamos apostando na conscientização da maioria, pois só ela vira esse jogo que - diga-se de passagem - está sendo ganho pelos corruptos, pelos desonestos. Que se utiliza da função pública ou da relação do público com o privado, para roubar, descaradamente o erário que deveria ser apenas público.

        Venha PRASRUAS você também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.