sexta-feira, 15 de março de 2013




Deepak Chopra, médico e escritor indiano ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra ), respondeu da seguinte forma essas duas perguntas:

Como atingir a liberdade em um mundo cada vez mais materialista?
Como o Yoga ajuda no desenvolvimento espiritual e no material?

       “A questão fundamental é quem eu sou e o que eu quero. Yoga significa união. Aquilo que me liga à fonte de onde venho. No Hatha Yoga, existem técnicas que ajudam no entendimento de mente, corpo e espírito como uma unidade. Então, primeiro tem de responder à pergunta “Quem sou eu?”.
       Tudo em que acreditamos, ou que fomos programados a acreditar, cria um conhecimento restrito. Existem três condições: a primeira é como se fôssemos um fósforo em uma sala escura. Com um único ponto de luz, eu olho para aquele quarto r vejo apenas obstáculos. E me coloco como vítima, tudo é um problema. A segunda condição é que me coloco como uma lanterna. Existem menos obstáculos, mas ainda assim há problemas. A terceira é de puro conhecimento, em que não existem barreiras. Você está no mesmo quarto, mas enxerga de forma deferente, deixando-o ser invadido pela luz. Tudo se torna possibilidade, e não mais problema ou obstáculo. Esse conhecimento expandido é o caminho para não se achar mais uma vítima. Somos seres humanos vindos dessas partículas das estrelas há 13,8 bilhões de anos. Já que somos só isso, por que perder tempo com problemas? Acorde toda manhã com sentimento positivo. Não seja uma vítima, seja o criador. Escolha ações que tragam significado e propósito de relacionamento. Se você souber fazer alguém feliz, será mais feliz”.



Texto retirado da entrevista concedida a Revista Yoga Jornal – www.yoga.journal.com.br – Edição julho/agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.