quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um freio de arrumação

O Sindicato resolveu acatar a decisão da justiça. Mas vai recorrer da decisão voltando as salas de aula na próxima segunda feira. A greve tem uma pausa. Um freio de arrumação. Vamos nos organizar mais e voltar à cobrar os nossos direitos.
O Governo cometeu quatro ilegalidades: a) Incorporou a gratificação do pó de giz ao salário, desrespeitando o PCCS dos professores e passando por cima da Assembléia Legislativa, pois na prática modificou a lei e usou de artíficios matemáticos para dá um direito, usando o dinheiro que os professores já ganhavam; b) Mandou cortar o ponto dos professores de um mês já trabalhado; c) Conseguiu envolver a Justiça de forma errada, pois conseguiu uma liminar, passível de revogação pelo seu forum errado; e d) Na prática não cumpre o que manda a Lei do Piso dos Professores. Maquiou, enrolou os professores e a sociedade. A JUSTIÇA, recolocará tudo isso em sua devida ordem.
O 'nosso' Sindicato merece um parágrafo à parte. Ele precisa simplesmente ser mudado. Pelo respeito que os professores da Paraíba merecem. Hoje na Assembléia Geral manipulou o que pode e forçou a categoria aceitar o recuo. Fui voto vencido. Mas democracia é assim. A maioria decide. Mesmo quando é manipulada. Pois, infelizmente isso existe. Mas a luta continua companheiros. Outros embates virão.
Um abraço,
Ivaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.