segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A reviravolta do poema

O Projeto Poema com Manteiga sai agorinha com um poema de Chico Lino Filho feito também agorinha.





a reviravolta do poema

 
meu poema voltou
como um boi pastando
o ar-iris.
(com o rosto triste de um domingo
a tarde).

voltou com um humor
de morte.

de qualquer sorte,
eu aceito eu o aceito.

que venha o poema.

vestido de céu, de lua,
de estrela desgarrada.

que venha do nada,
nu e cru
da sarjeta, da favela.

um poema anti-sala.

da mãe que perdeu
o leite poruqe o filho
morreu.

tentarei recriá-lo
ao meu jeito.

tal e qual menino,
meu poema raquitico
tosse muito

pelos cantos da sala.

suplico sua fala,
faço-lhe cóçegas em estilo
ou forma, nada.

nem que eu lhe fale
de coremas, do açude,
dos rios, da minha infância descalça.

enfim, do meu amor por
fátima.

(o poema, imbativelmente
taciturno)

e eu
em meu silêncio de pai
dou-me por vencido
e durmo.

poema inédito - fará parte do livro (novenas de nuvens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.