sexta-feira, 22 de junho de 2012

Campanha do Voto Nulo na Paraíba


Aconteceu hoje, dia 22/06, às 13.15 h, na TV TAMBAÚ a entrevista sobre a Campanha do Voto Nulo na Paraíba. O Comitê de Apoio ao Voto Nulo foi convidado e aceitou o convite.


Apesar da TV TAMBAÚ não ter estipulado uma pauta, esclarecemos sobre a campanha que iremos desencadear de forma mais organizada a partir do dia 06/07.

Falamos sobre três questões básicas: o porquê da campanha; o quê defendemos; e como vamos fazer para convencer outras pessoas dos nossos propósitos.

O porquê da campanha de apoio ao voto nulo, como forma de protesto organizado da sociedade civil, é que não temos a menor garantia de que os eleitos cumprirão com suas promessas. E que esse negócio de votar nas pessoas, como quem paga uma entrada de cinema antecipada, nos tira todo o direito de saber se o filme presta ou não. Eleição não é cinema. É luta de classes. É interesses sendo legitimados. Logo queremos ter o direito e  a segurança de saber o que estamos comprando com nosso voto.

Defendemos que não dá mais para contratar um representante com nosso voto e não ter sobre ele nenhum controle. Não vamos mais comprar serviços, pagando antecipado de forma obrigatória com nosso voto, sem a menor garantia que esses serviços serão executados. Ou vocês comprariam uma representação de uma pessoa que não se responsabiliza por entregar o produto comprado, pago e garantido por quatro anos? Nós não.

Vamos continuar nas redes sociais, fazendo um debate aberto, franco e respeitoso. Pois falta de respeito não nos leva a nada. Prioritariamente a Campanha do Voto Nulo na Paraíba será feita via Internet e nas redes sociais. Cada um dos comprometidos com a campanha vai fazer a sua campanha. Pode pegar aqui as artes, panfletos, adesivos, manifesto, discurso do candidato, idéias e contatos. Tudo passa por esse Grupo de Discussão. Quando for necessário podemos usar a discussão on line do Chat do grupo https://www.facebook.com/groups/351279328263819/ . Ou pedemos fazer reuniões presenciais no SEBO CULTURAL.

Bom, resumidamente é isso. Vamos ao debate.


Um comentário:

  1. http://www.grupos.com.br/blog/votonulodeprotesto/ http://www.youtube.com/watch?v=Stywl-vpI2Y&feature=plcp

    ResponderExcluir

Diga o que quiser, mas diga.