segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quereres

O Projeto Poema com Manteiga sai agorinha mesmo, com um lindo poema de Regina Quaresma (http://regina-quaresma.blogspot.com/2010/08/quereres-eu-queria-um-pouco-de-anarquia.html?spref=fb).





Quereres

Eu queria
Um pouco de anarquia
Felicidade, folia
Poesia, meio e fim

Eu queria
Escrever tal poema
Que não tivesse soluços
Mas fosse solução

Eu queria
Todo mundo junto
Gente com sangue nas veias
Lúcidos de embriaguez

Eu queria
Festa, festa, música, fogo e dança
Fazer tudo que não presta
Sem saber que cansa

Eu queria
Homens menos sérios;queda de ministérios
Conhecimentos, mistérios
Encher bem todas as panças

Eu queria
Gritar e ser ouvida
Que a vida é muito chata
Mas podia ser diferente

Eu queria
Pedestres e motoristas
Andando na mesma pista
Todos na contramão

Eu queria
Que bruxas e fadas
Fossem muito amadas
Como lhes desse tesão

Eu queria
Um ateu e um anglicano
Um judeu e um cristão
Orando em nome de Alah

Eu queria
Que o mundo fosse in verso
Viver prosas dissonantes
Em poemas desconexos

Eu queria
Todos plexos repletos
Em equilíbrio alucinante
Anunciando começos

Regina Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.