sábado, 7 de agosto de 2010

Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer

A maior e mais insana atitude humana.
Um abraço,
Ivaldo Gomes


Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer

da Redação em 22/07/10 - Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/07/hiroshima-e-nagasaki-um-agosto-para-nunca-esquecer/


A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza entre 2 de agosto e 3O de setembro, a mostra “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”. São 30 pôsteres com imagens e textos informativos e cinco DVDs que reúnem testemunhos dos sobreviventes, documentários e animações japonesas. A entrada é Catraca Livre.
fotos: divulgação

Hiroshima e Nagasaki

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza entre 2 de agosto e 3O de setembro, a mostra “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”.

São 30 pôsteres com imagens e textos informativos e cinco DVDs que reúnem testemunhos dos sobreviventes, documentários e animações japonesas. A entrada é Catraca Livre e as visitas devem ser agendadas.

De acordo com Milton Massato Hida, um dos colaboradores da exposição, o intuito, além de relembrar as consequências da tragédia, é homenagear os sobreviventes que moram no Brasil, incentivar a abolição das armas nucleares e celebrar a paz.

Bombardeios
Leia Mais

Animação mostra a tragédia provocada pela bomba atômica sobre Hiroshima

O lançamento das bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki ocorreu no final da Segunda Guerra Mundial, em 6 e 9 de agosto de 1945, respectivamente. Estima-se que cerca de 220 mil pessoas foram mortas nos ataques, e outros milhares sofreram graves sequelas pela exposição à radiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser, mas diga.